Bem vindos!

Skate Evolutivo Blog é um espaço dedicado à evolução da cultura skateboard no Rio de Janeiro. O skate está em constante evolução, tanto no aspecto prático, quanto no aspecto cultural. Tornando-se uma das maiores culturas urbanas da atualidade. Influenciando moda, música, arquitetura, arte, etc... Então vamos evoluir juntos, falar de todos estes assuntos e mais alguns outros. Sempre focando a evolução! Muita paz e muito skate a todos!

REFORMA EM CAMPO GRANDE?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Onde está a FASERJ numa hora dessas?
Quem é responsável por vistoriar as reformas e construções de pistas no Rio de Janeiro?

Mais uma vez o skatista do Rio se sente abandonado, não estamos falando de uma pista nova e mal feita como a do Campinho, mas de uma pista que tem história, que é um dos berços do skate brasileiro. Não é de hoje que os locais de Campo Grande lutam por reforma e quando conseguem são obrigados ver esse tipo de trabalho tosco e inadequado. Quanto tempo mais vamos ficar olhando essa falta de respeito conosco? É lamentável que um estado com tantos skatistas talentosos esteja a mercê de uma administração tacanha e capenga como esta, o pior disso tudo é ter que admitir a nossa parcela de culpa. Deixamos correr solto e estamos pagando o preço pela nossa irresponsabilidade, mas é tudo aprendizado, passando por isso talvez seja suficiente para aprendermos a reclamar um pouco mais pelos nossos direitos.
As fotos falam por si só, cimento áspero e poroso usado para tampar os buracos sem nem ao menos quebrar-se o piso anterior, a grade que sempre atrapalhou e que os skatistas locais queriam que fosse mais afastada cointinua lá, NADA DE COPPING! Está realmenete um absurdo, o sonho de modernização da pista está virando um pesadelo, está cada dia mais difícil andar de skate nas pistas do Rio de Janeiro.

Confira as fotos da "reforma":



Boa sorte aos envolvidos!
Espero profudamente que a FASERJ leia a matéria aqui ou na TRIBO, mas que leia e faça alguma coisa.


Abraço!

2 comentários:

Unknown disse...

Fui skatista na década de 70, época em que éramos considerados vagabundos que não tinham o que fazer , época em que para se conseguir uma simples rampa para andar era difícil. Inaugurei a pista de campo grande e já naquela época ela tinha defeitos e manutenção nem pensar. Fico feliz de ver que hoje o skate evoluiu de tal maneira que somos os melhores do mundo. Fico feliz de ter sido um dos precurssores desse esporte e de poder mostrar aqueles que nos criticavam que não éramos vagabundos e sim esportistas, mas ao mesmo tempo vejo que ainda as autoridades deixam a desejar . Rapaziada , lutem por seus direitos ,exijam das autoridades a reforma das pistas. LUTEM !!!!!!! EVALDO CARNEIRO Rio de Janeiro RJ

trilheiros da ilha disse...

meu brother me chamo antonio eu era conhecido ai na pista de tongo eu andava eu macinho mudinho mico sou das antigas hoje atualmente moro em sao luis do maranhao e pratico hally de moto minha moto e uma crf 230 e so vc ver no orkut trilheirosdailha@hotmail.com abracos meu fone e 98 3247-5105 / 98 8823-4308