Bem vindos!

Skate Evolutivo Blog é um espaço dedicado à evolução da cultura skateboard no Rio de Janeiro. O skate está em constante evolução, tanto no aspecto prático, quanto no aspecto cultural. Tornando-se uma das maiores culturas urbanas da atualidade. Influenciando moda, música, arquitetura, arte, etc... Então vamos evoluir juntos, falar de todos estes assuntos e mais alguns outros. Sempre focando a evolução! Muita paz e muito skate a todos!

Fazendo Vídeo

terça-feira, 26 de agosto de 2008


1º Ato

Ainda sem muita técnica, meu primeiro "vídeo-teste" teve uma boa repercussão.
Em março deste ano acompanhei um rolé da equipe Urgh! na pista de Olinda - RJ.
Filmei e editei muito rapidamente, para poder colocar logo na rede.
O resultado não é dos melhores, mas orgulho-me de ter corrido atrás.
O vídeo está no YouTube desde março e conta com mais de 1400 exibições.
Espero que gostem.

Confira: Urgh! Tour - Olinda -RJ






2º Ato

Na segunda tentativa quis fazer um filme para contar um pouco sobre o Aterro Skatepark, filmei skatistas locais e fui editando aos poucos. O resultado agradou, mas ainda está longe do que eu quero. Nesta primeira parte do vídeo apresento três skatistas: Cauã, Churrasquinho e Praguinha, nesta respectiva ordem.
Este vídeo, ao contrário do primeiro, além de colocar no YouTube, coloquei também no Videolog. E mais uma vez um resultado positivo, logo no segundo dia após upar o vídeo ele entrou nos destaques, sendo apresentado na primeira página do site. Com isso os acessos ao vídeo passaram de 200 em um único dia.


PS: Na segunda parte do vídeo, que estou editando com muito carinho, apresentarei mais três skatistas e um pouco da história da pista.
Ainda não cheguei ao nível que gostaria, mas estou caminhando bem, estudando sobre edição e técnicas de filmagem. Dentro de pouco tempo vocês verão bons trabalhos postados aqui, no Portal Skate Evolutivo, no YouTube, no Videolog, etc...

Muita paz e muito skate a todos!

Doação do Chorão!

Um dos maiores militantes do skate brasileiro acaba de fazer uma doação e tanto para escola de skate da CUFA. Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, doou neste sábado (23/08) uma mini ramp novinha em folha para MV Bill e companhia.

Com direito a muito choro, mas não do Chorão, mas sim do Eduardo Gringo, instrutor de skate da CUFA, o presentão foi comemorado com muito skate no pé, muito som e muitas camisas da marca DOCE distribuidas pelo vocalista.
Além da mini ramp e das camisetas, Chorão também doou 20 skates para a escolinha da CUFA.
A pista está montada em Madureira, debaixo do Viaduto Negrão de Lima.

Só me resta prestar minhas homenagens ao Chorão, que cada vez mais ganha minha admiração.
E parabenizar meu amigo Eduardo Gringo pelo grande presente.
Desejando mais sucesso ao Chorão, e ao Charlie Brown Jr, e vida longa à CUFA!

Muita paz e muito skate a todos!

Isso sim que é presente!

Confiras as fotos* de divulgação:



* Fotos extraidas do Blog Oficial do Charlie Brown Jr.

Reformas

segunda-feira, 25 de agosto de 2008


Cá entre nós, as pistas do Rio estão se acabando, não é verdade? Mas, e aí? Quem pode fazer alguma coisa? Aquele velho papo de reclamar com os órgãos responsáveis e capazes virou piada. Vez ou outra surgem algumas "reforminhas". Principalmente em época de eleição.

A última que se tem notícia foi a reforma do bowl da Lagoa. A prefeitura passou por lá, tapou os buracos - faz a média. Mas segundo os usuários da mesma, possivelmente não dure muito. "Parece areia" - disse Cauã, um dos skatistas locais, em relação à mistura usada para tapar os buracos. Mas enquanto durar a massa, ou até mesmo depois que os buracos voltarem a aparecer, continuar-se-á a prática de skate no local.

Mês passado, fizemos uma "vaquinha" para reformar a pista do Aterro. Cada um deu o que podia e nosso amigo Marcelo, que além de skatista e gaúcho, também sabe um pouco de alvenaria, meteu a mão na massa (literalmente). Lógico que com as restrições de um amador, afinal de contas o trabalho que ele fez não lhe apetecia, mas mesmo assim o fez porque tem senso de coletividade. Então eu pergunto: Se você usa a pista, porque não pode fazer a manutenção da própria? Será que vai cair a mão se você botar a mão na massa? Ficam aqui dúvidas quanto à disposição de cada indivíduo para manter a pista em bom funcionamento.

Temos mais outras pistas que precisam de reformas, já viram como estão as pistas da Estácio e da Ilha do Governador? Seremos obrigados a continuar fazendo "vaquinhas" ou podemos nos unir e pedir uma reforma decente através dos meios que nos são direitos? Se é que vão nos respeitar. Incrível como tudo no Brasil é difícil. Mais difícil ainda é ver o povo brasileiro com este péssimo hábito de cruzar os braços para tudo.

Fica aí o exemplo do nosso amigo Marcelo e meus sinceros agradecimentos a ele.

Abraço!

Muita paz e muito skate!