Bem vindos!

Skate Evolutivo Blog é um espaço dedicado à evolução da cultura skateboard no Rio de Janeiro. O skate está em constante evolução, tanto no aspecto prático, quanto no aspecto cultural. Tornando-se uma das maiores culturas urbanas da atualidade. Influenciando moda, música, arquitetura, arte, etc... Então vamos evoluir juntos, falar de todos estes assuntos e mais alguns outros. Sempre focando a evolução! Muita paz e muito skate a todos!

Reformas

segunda-feira, 25 de agosto de 2008


Cá entre nós, as pistas do Rio estão se acabando, não é verdade? Mas, e aí? Quem pode fazer alguma coisa? Aquele velho papo de reclamar com os órgãos responsáveis e capazes virou piada. Vez ou outra surgem algumas "reforminhas". Principalmente em época de eleição.

A última que se tem notícia foi a reforma do bowl da Lagoa. A prefeitura passou por lá, tapou os buracos - faz a média. Mas segundo os usuários da mesma, possivelmente não dure muito. "Parece areia" - disse Cauã, um dos skatistas locais, em relação à mistura usada para tapar os buracos. Mas enquanto durar a massa, ou até mesmo depois que os buracos voltarem a aparecer, continuar-se-á a prática de skate no local.

Mês passado, fizemos uma "vaquinha" para reformar a pista do Aterro. Cada um deu o que podia e nosso amigo Marcelo, que além de skatista e gaúcho, também sabe um pouco de alvenaria, meteu a mão na massa (literalmente). Lógico que com as restrições de um amador, afinal de contas o trabalho que ele fez não lhe apetecia, mas mesmo assim o fez porque tem senso de coletividade. Então eu pergunto: Se você usa a pista, porque não pode fazer a manutenção da própria? Será que vai cair a mão se você botar a mão na massa? Ficam aqui dúvidas quanto à disposição de cada indivíduo para manter a pista em bom funcionamento.

Temos mais outras pistas que precisam de reformas, já viram como estão as pistas da Estácio e da Ilha do Governador? Seremos obrigados a continuar fazendo "vaquinhas" ou podemos nos unir e pedir uma reforma decente através dos meios que nos são direitos? Se é que vão nos respeitar. Incrível como tudo no Brasil é difícil. Mais difícil ainda é ver o povo brasileiro com este péssimo hábito de cruzar os braços para tudo.

Fica aí o exemplo do nosso amigo Marcelo e meus sinceros agradecimentos a ele.

Abraço!

Muita paz e muito skate!

0 comentários: