Bem vindos!

Skate Evolutivo Blog é um espaço dedicado à evolução da cultura skateboard no Rio de Janeiro. O skate está em constante evolução, tanto no aspecto prático, quanto no aspecto cultural. Tornando-se uma das maiores culturas urbanas da atualidade. Influenciando moda, música, arquitetura, arte, etc... Então vamos evoluir juntos, falar de todos estes assuntos e mais alguns outros. Sempre focando a evolução! Muita paz e muito skate a todos!

Associação em São Vicente

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Após 2 anos trabalhando com escolinha de skate a Associação de São Vicente, interior paulista, foi legalizada.
O anúncio da legalização da Associação acontecerá neste domingo (21/09), durante a última etapa do circuito Vicentino de Skate. Que acontecerá na Praça Mateo Bei, no Jockey Clube. Estimasse que estarão presentes no avento cerca de 50 pessoas, entre eles participantes e organizadores do evento.

Com o objetivo de continuar trabalhando com a escolinhar de skate, e agora poder contar com o apoio da prefeitura local, a Associação vem para fortalecer o skate na região. Além, é claro, de beneficiar as crianças participantes do projeto, transformando-os em agentes multiplicadores e passem a exercer a cidadania.

Nas aulas as crianças aprendem noções de equilibrio, segurança além de manobras.

“Agora com a Associação legalizada esperamos ter o apoio da Prefeitura. Será positivo para os dois lados, pois poderemos ajudar na criação das pistas, já que não existe acompanhamento de um profissional e acabam construindo errado, ou seja, só gastam dinheiro e ninguém usa o espaço.
Parece exagero, mas aconteceu muito em São Vicente”


Odaumir Martins dos Santos - Presidente da Associação

Mais um trabalho exemplar envolvendo o skate.
Parabéns a todos os envolvidos no projeto e sucesso para o projeto!

Horários das aulas: Todos os domingos das 09:00hs às 12:00hs.

Fonte:
Jornalista Marcella Biasi Fernandes


0 comentários: